Como tudo começou...

A fotografia reunia os amigos em um sábado à noite ao redor de alguns álbuns ou fotos soltas, nas quais recordávamos as histórias, as aventuras, as paisagens e até mesmo nos surpreendíamos com imagens testes que "tinham dado certo" pois eram frutos de alguma experiência. E assim, revivíamos os momentos deliciosos de um passeio ou uma viagem..

Esse poder de reviver emoções, de contar histórias, de colocar tudo dentro daquele quadro de imagem foi o que me conquistou na fotografia e é a razão pela qual fotografo.

O que começou na juventude como um hobby foi ganhando novas técnicas, treinamento, conhecimento... e hoje tenho a grande oportunidade de trabalhar com uma paixão: a paixão de contar histórias através do meu olhar.


O que busco...

Meus registros são naturais. Busco cenas de emoção que acontecem naturalmente, seja em um ensaio, em uma festa, reunião ou encontro, pois acredito que são elas as com maior capacidade de transportar o observador àquele momento, além de serem as que contém os sorrisos verdadeiros.

Emoção: esse é o sentimento que guia meu olhar !

Glauco Turcato da Silva

Sou natural de São Caetano do Sul - SP, casado com Dona Raquel e pai do Lucas. Nossa turma se completa com nossa mascote, a Kika Maria, uma Shih-tzu branca especialista em pedir comida e dormir.

Não perco um registro dos variados momentos dessa turma, pois é uma delícia recordar de cada fase. 

Cenas de passeios e viagens, cenas de paisagens, cenas da lua e do sol, cenas de natureza, todas completam nossa história e estão sempre presentes em nosso dia a dia.